17 maio 2007

Lá vai Lisboa!

As eleições intercalares foram marcadas pela Governadora Civil para prazo inferior ao estipulado pela lei. Este atropelo à lei constitui uma machadada forte nas candidaturas independentes. Quer se goste ou não de qualquer um dos candidatos independentes ( Helena Roseta e Carmona Rodrigues ), não é isto o que está em causa. Têm, por isso, toda a legitimidade em reclamar!

O ex-vereador Sá Fernandes apelou a uma eventual coligação, que poderia englobar partidos, associações, movimento de cidadãos, excluindo no entanto, aqueles que mais contribuíram para o actual estado de coisas.
Poderá ter sido espontâneo o apelo de Sá Fernandes, ele que não é certamente um político de tarimba… Por que razão então, o coro indignado, como se ele tivesse feito um crime de lesa-majestade?

E caiu o carmo e a trindade, especialmente por parte do PCP, considerando que este “extemporâneo” apelo não passava de uma “manobra de propaganda pessoal do candidato Sá Fernandes”. Surpreendeu-me Ruben de Carvalho, político que tinha como pessoa equilibrada, pouco politiqueiro!

Fiquemos por aqui.

O PS vai sozinho, fazendo o que lhe parece mais conveniente. Helena Roseta, se conseguir as 4 000 assinaturas, irá como independente, sem apoio de quaisquer partidos. E está no seu direito. Sá Fernandes, será apoiado pelo BE. E o PCP, farol do comunismo em Portugal, também tem que ir, pois claro.

Definitivamente, a plataforma era demasiado grande para uma esquerda, que convenhamos, é pequena, apesar do enorme rótulo!