02 maio 2007

In PT


Ou por outras actividades ou por falta de inspiração, tenho andado arredado da escrita nos blogues. Por vezes leio no Público as referências a alguns blogues…São normalmente, à imagem dos jornais, transcrições sobre uma actualidade mediática devorada até à exaustão, que afinal pouco interessa para a vida de cada um. Só que, neste caso, veiculadas pelos “jornaizinhos” digitais. Um exemplo da notícia-tipo incide sobre a evolução do estado de saúde do Eusébio ou sobre as comemorações do 25 de Abril!
( Também não podia esperar que os jornais fizessem menção a textos de blogues que polemizem sobre a corrupção na Câmara Municipal de Lisboa ou sobre as vicissitudes na Independente…)

Apesar do optimismo tímido que por vezes perpassa do programa televisivo de António Barreto quando cita as liberdades conquistadas, no seu excelente Retrato Social, acho que tudo isto ainda é muito pouco.
33 anos não foi muito tempo para apagar o cinzentismo e o servilismo que sempre caracterizaram a sociedade portuguesa! 33 anos não foi o tempo suficiente para se interiorizar a verdadeira cidadania. E parece-me que poucos estarão interessados em agitar as ...mentes!